terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fundação Nordestina do Cordel - FUNCOR, com sede em Teresina


A FUNDAÇÃO NORDESTINA DO CORDEL – FUNCOR, fundada em 02 de agosto de 1999, em Teresina, capital do Estado do Piauí, por um grupo de amigos, poetas, empresários, advogados, jornalistas juízes e desembargadores. Nasceu da necessidade de difundir a literatura de cordel em todos os seus seguimentos, através de publicações, seminários, palestras, festivais, cursos e outras formas de comunicação. Uma entidade de caráter privado sem fins lucrativos, responsável pela publicação da Revista de Divulgação Cultural “De Repente”, e como também, publicações de folhetos de Literatura de Cordel, fotografias, história, geografia e que tem a finalidade de desenvolver pesquisas que focalizem o folclore e a cultura de nosso povo.

A FUNDAÇÃO NORDESTINA DO CORDEL – FUNCOR funciona normalmente durante o ano todo, iniciando suas atividades diárias às 07hs00min da manhã e estendendo-se até às 18hs00min, com sede própria na Capital Teresina. As ações da FUNCOR é desenvolver com recursos ou sem recursos o PROJETO CORDEL NAS ESCOLAS, CANTORIA NA PRAÇA, REVISTA DE REPENTE E PUBLICAÇÃO DE CORDÉIS.


Fale Conosco:
Assinaturas da Revista de Repente, Aquisição de Folhetos e Livros, Oficinas de Cordel, Palestras ou qualquer outro assunto:
Rua Jornalista Antonio Diniz, 2776
Bairro: Parque Itararé Teresina – PI
CEP: 64078-670
e-mail´s: funcor@bol.com.br
revistaderepente@bol.com.br
Fone: (86) 3236-8620



Fonte desta e de outras matérias reproduzidas aqui: http://funcorpiaui.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário